Vote agora
Insira o e-mail com o qual está registado na newsletter ou é assinante do CONSTRUIR.
Insira o e-mail com o qual está registado na newsletter ou é assinante do CONSTRUIR.
Os Prémios Jornal Construir, cuja 14ª edição se realiza este ano, foram criados com o objectivo de homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas e profissionais dos diversos sectores da Construção.
As nomeações são realizadas pela equipa do jornal Construir, com a análise de critérios que passam pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação. O período em análise compreende Janeiro de 2020 a Setembro 2021.
Os vencedores resultam de uma votação realizada pelos leitores do jornal Construir, seja na versão digital seja na edição impressa. O acesso ao formulário de votação será feito após introdução do endereço de email com que está registado como assinante do CONSTRUIR e/ou como subscritor da Newsletter do CONSTRUIR.
As votações decorrem até dia 7 de Dezembro às 18h00.
O Jornal Construir distingue pelo 14º ano consecutivo a iniciativa e o mérito de quem consagra e trabalha diariamente pelas boas práticas no Sector da Construção.
Apostamos assim na perseverança e trabalhamos para reconhecer o que de melhor é feito pelas empresas e pelos profissionais que actuam neste sector, nas áreas da Arquitectura, Engenharia, Construção e Imobiliário.
Os Prémios Construir 2021 destinam-se a ateliers de arquitectura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias.
A lista de nomeados reflecte a transversalidade dos prémios, e distingue empresas, obras, promotores, profissionais que, pela sua actividade, pelo seu trabalho, pelo resultado da obra, se destacam de forma significativa dentro da sua área. São nomeadas empresas, ou obras, que representam algo de diferenciador para as envolventes, que reflictam uma lógica de trabalho própria, o respeito pela reabilitação e pelo existente, a importância para a zona, a sustentabilidade e eficiência energética ou o rasgo com o existente, e naturalmente o mediatismo, próprio de quem tem de fazer do acompanhamento do sector uma ferramenta de trabalho.
Os nomeados são da exclusiva responsabilidade da equipa editorial do CONSTRUIR.
O período de avaliação, válido para a conclusão dos trabalhos ou para a sua inauguração, está compreendido entre 1 de Janeiro de 2020 e 30 de Setembro de 2021.
Para a nomeação, o CONSTRUIR avaliou o trabalho desenvolvido ao longo do período em apreciação; capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ou internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros;
As propostas vencedoras serão consagradas num evento comemorativo dos Prémios Construir 2021, a realizar ainda em 2021 em data e local a designar, situação directamente ligada às contingências do período pandémico que atravessamos.
Biblioteca e Arquivo de Grândola (Matos Gameiro Arquitectos + Pedro Domingos Arquitectos)
Frente de Mar da Horta (Extrastudio)
Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela (Grupo Zegnea)
Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles (NPK)
Nova Ala do Palácio da Ajuda (João Carlos Santos)
Posto de Turismo do Alto Tâmega (AND-RÉ)
Mercado de Famalicão (Rui Mendes Ribeiro)
Bairro Social São João de Deus no Porto (Brandão Costa Arquitectos)